Aracruz avança no processo de compra das vacinas contra a COVID-19
A Prefeitura de Aracruz juntamente com a Câmara Municipal e Estaleiro Jurong dão início a compra das vacinas contra a COVID-19 para o município. Essa medida é possível graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios podem adquirir doses caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não seja cumprido.
As vacinas serão adquiridas pelo consórcio CIM POLINORTE com o objetivo de agilizar o processo, além de dar segurança jurídica, possibilitando melhores prazos e valores. O desenvolvimento caminha no aguardo de respostas dos laboratórios. Serão aproximadamente 60.000 (sessenta mil) doses dependendo do laboratório, uma vez que possuem valores diferenciados.
A secretária de saúde, Bernadete Coelho Xavier afirma que “Estamos nessa luta a mais de um ano e considerando a enorme urgência pela qual estamos atravessando, a compra dessas vacinas é importantíssima para permitir que tudo volte a normalidade”.
De acordo com o prefeito Dr. Coutinho, “É importante que o município vacine o maior número de pessoas. Estamos buscando agilidade na compra dessas doses com o objetivo de voltar a movimentar a atividade econômica, a geração de emprego e renda, o convívio social e a saúde dos nossos munícipes”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários