Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
A adrenalina vai tomar conta de Aracruz nos dias 24 e 25 de maio com mais uma edição do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra (VNT) 2025. O evento é organizado pela Associação Automobilística de Aracruz (ASAA), com apoio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e de Turismo e Cultura (Semtur), e com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES).
A 1ª e 2ª etapas acontecerão no autódromo do bairro Morobá a partir das 09h. No dia 24 o campeonato realiza os treinos livres que serão classificatórios para as baterias finais que acontecem no domingo. Mais de 20 pilotos disputarão os lugares no pódio, divididos em duas categorias, novatos e graduados.
Luciano Cabalini, piloto, empresário e presidente da associação está animado para essa nova edição. “A velocidade nos carros de corrida de terra representa um elemento fundamental que transcende o simples aspecto competitivo. Quando estamos ali, atrás do volante, sentimos aquela adrenalina na terra, é um sentimento que não tem explicação. Esta modalidade do automobilismo combina técnica, emoção e uma conexão única entre piloto, máquina e superfície instável.”
O secretário da Semesp, Sérgio Azevedo, fala da importância dessa modalidade. “Eventos como estes fortalecem o esporte a motor em nossa região, impulsionando não apenas os atletas, mas também o turismo, o comércio local e a economia. Estamos preparando uma grande estrutura para receber todos e novamente será um grande evento”.
O prefeito Dr. Coutinho mostrou sua empolgação pelo evento. “Esperamos que os apaixonados por aventura estejam lá para sentir essa emoção. Eu sou adepto a todo tipo de esporte e hobby, ver os carros de corridas acelerando e fazendo aqueles trajetos instáveis e a vibração do público é muito bom”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz