Terceira Idade: exercícios à beira-mar no encerramento das atividades do ano em Santa Cruz

Para marcar o encerramento das atividades recreativas do Grupo de Convivência dos Idosos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das localidades de Santa Cruz, Caieiras Velha e Vila do Riacho, cerca de 30 vovôs e vovós se reuniram na praia do distrito de Santa Cruz para fazer exercícios físicos e confraternizar.
O objetivo do momento foi encerrar as atividades do ano integrando a terceira idade das três localidades. Ao ar livre, muitos puderam participar de dinâmicas com sorriso no rosto, de forma descontraída e cheios de vontade de se exercitar, além de confraternizar compartilhando lanches.
O educador físico Thiago José esteve no local e iniciou o dia com alongamentos e motivando todos os presentes. “É muito bacana ver uma terceira idade tão ativa e animada. Me sinto feliz e começo o meu dia da melhor forma possível compartilhando desse momento”, disse.
“Pra mim é sempre muito prazeroso participar das atividades. Sou um frequentador assíduo, pois é aqui que também desfrutamos de momentos de lazer, nos sentimos valorizados e recebemos apoio para continuarmos nos exercitando. No período mais sério da pandemia senti muita falta, mas agora estamos todos reunidos e felizes”, comentou o morador do distrito, Miguel Nunes Loureiro, de 90 anos.
Já Odete da Silva Fraga, de 85 anos, disse que são mais de dez anos participando. “Momentos assim, de lazer, são muito importantes para nós da terceira idade. Se manter ativo, valorizado, na companhia de profissionais como esses que nos acompanham é muito especial. Esse convívio nos fortalece”. A coordenadora do Cras de Santa Cruz, Tuanny Auer, disse que regularmente são realizados eventos como esse. “Buscamos sempre inovar e realizar as nossas atividades ao ar livre. E hoje é um momento especial, pois estamos encerrando mais um ano de atividades com um grupo muito bacana e animado. É na companhia deles que aprendemos diariamente, com grandes exemplos e que ao longo de suas vivências ajudam a promover o nosso ambiente mais harmonioso”, comentou.
As atividades realizadas em todo município para a terceira idade contribuem para a saúde e bem-estar, valorizando princípios e contribuindo para uma vida muito melhor com uma equipe multidisciplinar que atua diretamente no fortalecimento de vínculos e na interação social.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora