SEMAM realiza visita técnica com grupos de artesãs na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nesta segunda-feira (6), uma visita técnica com o grupo de artesãs de Boa Vista, da comunidade tradicional da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal do Piraquê-Açú e Piraquê-Mirim.
Na ocasião, os grupos de artesãos da Serra: "Serra Boa Artesanato", "Juara Artesanal", "Carcará Artesanato" e "Associação de Pescadores da Lagoa Juara", também participaram da visita, fazendo com que a troca de experiências e saberes fosse fundamental para o fortalecimento da associação, que está sendo formada para dinamizar a atividade das artesãs.
O projeto faz parte do Programa Piraquê-Vivo e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento econômico das comunidades locais, fortalecendo as atividades já desenvolvidas por elas. A visita contou ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da prefeitura da Serra, por meio da Assessora Técnica, Edilania Saiter Coutinho de Oliveira, e da Diretora do Departamento de Economia Solidário e Apoio ao Associativismo, Simone Fantoni Farage.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde: Carreta da Mamografia realiza 1.476 exames e reforça cuidado com a saúde da mulher
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação