Segunda turma de técnico em logística forma em mais um curso do Programa Qualifica Aracruz
Um dia especial com a abertura de novos caminhos e oportunidades para os alunos que concluíram o curso de técnico em logística e participaram na última terça-feira, (28), no Centro de Referência da Juventude (CRJ), da cerimônia de formatura. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo de Azevedo, da Secretaria de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, da Gerente de Educação Profissional do Senac, Tatiana Santos, e dos professores da instituição.
Os cursos do programa Qualifica Aracruz são oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O curso teve duração de um ano e oito meses, onde foram abordados temas como: os fundamentos e aspectos técnicos e teóricos necessários para o exercício de cada profissão. A formação despertou o interesse de pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho e de profissionais que já atuam nas áreas e buscavam ampliar os seus conhecimentos.
"Nossa região precisa proporcionar ao mercado de trabalho qualificações que contribuirão diretamente na qualidade da atuação. Esse curso em logística vem suprir uma necessidade do mercado, de evolução e aperfeiçoamento do empreendedorismo”, destaca o secretário José Eduardo.
Jeesala Coutinho falou do quanto o conhecimento é libertador e de como a gestão tem trabalhado para abrir janelas de oportunidades para fazer de Aracruz um lugar com mais dignidade e autoestima para sua população. “Esse momento para gente é um sonho. A educação é a base, é a força. As pessoas podem nos tirar tudo, menos o conhecimento. Vamos trabalhar sempre para que o cidadão aracruzense tenha o maior acesso possível à educação e qualificação. Estou muito orgulhosa de cada um de vocês”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz