Prefeitura de Aracruz promove alinhamento do Projeto Cactus
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira (13), uma reunião de alinhamento do Projeto Cactus visando a manutenção da parceria para o próximo ano. Estiveram presentes a secretária Jenilza Spinassé, a sub Marineusa Soares Pimentel, a representante da área de Matemática Penha Flores e a Coordenadora do Projeto Cactus no município, a professora Helania Mara Grippa Rui, além dos professores que atuam no projeto, Arthur Dutra, Saulo Proscholdt, Welington Devens do Nascimento e Maria Auxiliadora Dias da Silva Bandeira.
A parceria com a Associação Cactus tem como objetivo ampliar o conhecimento matemático dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A Associação Cactus é uma ONG que atua na promoção de oportunidades de estudos matemáticos para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Pública de Ensino de todo o Brasil. O foco do projeto é propiciar e potencializar o protagonismo dos estudantes, oferecendo diversas ações, como por exemplo, aulas de matemática que acontecem aos sábados, de forma on-line, gratuitamente no município de Aracruz .
O professor de matemática do Projeto Cactus Arthur Dutra destacou a mentalidade que está sendo criada nos estudantes que participam das aulas. “A Cactus em Aracruz está criando uma mentalidade vencedora. Nem sempre os problemas estão nos métodos pedagógicos, o resgate do aluno passa por recuperar essa mentalidade de estudo, de vencedor e o programa Cactus traz essa oportunidade”, disse.
Já a professora Helania Mara Grippa Rui lembrou do início da parceria e os resultados apresentados desde então. “O Projeto Cactus está fazendo três anos em Aracruz. Nesse período já alcançamos sucesso e crescimento. No início eram 60 alunos, e hoje já temos 150, contemplando nove escolas da Rede Municipal de Ensino. Eles estudam todos os sábados com aulas de matemática de qualidade, o que vem permitindo a ampliação dos seus saberes, além de estabelecer uma confiança entre eles, criando uma cultura de estudos”.
A secretária Jenilza Spinassé registrou a importância de alinhar para o ano de 2024 a renovação da parceria, afirmando que sua continuidade só traz benefícios. “Posso afirmar que o Projeto Cactus está trazendo muitos resultados positivos na aprendizagem de nossos estudantes. Percebi pelos resultados apresentados que o projeto contribui e muito para o aprendizado, pois todos os sábados estão havendo aulas online de qualidade. No que depender de nossa secretaria, temos muito interesse na renovação da continuação do projeto para o ano de 2024, buscando ampliar cada vez mais o número de alunos participantes”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe Carreta Pet Vida entre os dias 21 a 25
- I Marcha Ubuntu celebra o Dia da Consciência Negra e reforça que “nossa ancestralidade é potência”
- Diretores Escolares da Rede Municipal de Ensino são homenageados em data celebrativa
- Salas de Vacinação terão horário estendido durante o período de rematrícula escolar
- “Horta da Felicidade”: prefeito de Fronteiras (PI) visita Aracruz e conhece projeto que transforma rotina de estudantes laudados na Emef "Álvaro Souza"
- Debate sobre Pessoas em Situação de Rua reúne autoridades e representantes da sociedade civil na Câmara Municipal
- Projeto Ler o Mundo: mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com a Biblioteca "Alberto Mussa"
- DER-ES realiza recapeamento da rodovia Primo Bitti entre Aracruz e Coqueiral
- Culinária e cultura no Festival Aracruz Sabores em comemoração ao aniversário de Santa Cruz
- Desafios, gincanas e muita reflexão marcam o “Encontro anual das Cooperativas Escolares do Espírito Santo”