Prefeitura apreende rede de pesca de 400 metros
                    
Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o Secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, liderou uma operação de fiscalização na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) dos rios Piraque-açu e Piraque Mirim, visando monitorar a atividade de pesca durante o feriado prolongado. Essa ação foi motivada pela preocupação de um aumento da pesca irregular no estuário durante os feriados.
Durante a vistoria, a equipe de gestores e fiscais da SEMAM apreendeu uma rede de pesca com aproximadamente 400 metros, que estava instalada de forma a obstruir as saídas de água dos manguezais após a maré alta, uma prática claramente irregular e prejudicial ao ecossistema.
Além disso, a equipe identificou o pescador responsável pela instalação da rede, que se trata de um pescador tradicional e morador da região da RDS. Conforme as leis ambientais municipais, o pescador será autuado pelas infrações cometidas. Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracruz em preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das regulamentações ambientais na área.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
 - Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
 - Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
 - Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
 - Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
 - Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
 - Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
 - Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
 - Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
 - Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta