Mobilidade Urbana orienta usuários sobre uso seguro de transporte por aplicativos
Atenção, passageiros que utilizam o transporte por meio de aplicativos! A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), orienta os usuários a utilizarem apenas veículos devidamente vistoriados e regularizados junto ao município.
De acordo com a Semurb, as plataformas de transporte por aplicativo cadastradas na prefeitura são obrigadas a encaminhar seus veículos para vistoria no setor de Fiscalização de Transporte. Após a aprovação, os automóveis recebem um selo de vistoria com validade anual, que deve ser afixado no para-brisa, garantindo que o veículo está apto para a prestação do serviço.
Durante o processo de inspeção, são verificadas as condições gerais do veículo, a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, a apólice de seguro para passageiros em caso de acidente, entre outros requisitos fundamentais para a segurança e proteção dos usuários.
O secretário da pasta, coronel Ferrari, destacou que a fiscalização segue rigorosa para manter a segurança dos usuários. “A fiscalização acompanha os prazos de validade dos documentos exigidos. Caso seja identificada alguma irregularidade ou documentação vencida, a Secretaria pode solicitar à plataforma a atualização dos dados e, se necessário, determinar a suspensão do veículo ou do condutor até que a situação seja regularizada”, disse.
A Mobilidade Urbana que a utilização de veículos devidamente vistoriados é fundamental para garantir a segurança dos usuários. Em caso de acidentes ou qualquer outra ocorrência, somente os veículos regularizados asseguram ao passageiro o acesso aos direitos previstos, incluindo a cobertura do seguro obrigatório para passageiros, cuja comprovação é exigida durante o processo de vistoria.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz amplia opções de planejamento familiar e se prepara para oferecer implante contraceptivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
- Após 12 anos, MinC retoma Teia Nacional dos Pontos de Cultura em território indígena no Espírito Santo
- Idosos do Centro de Convivência participam de palestra sobre crimes cibernéticos e prevenção a golpes
- Cras de Santa Cruz organiza Carnaval da Melhor Idade com atividades recreativas e confraternização
- 8ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz encerra janeiro sem registros de homicídios
- Desenvolvimento Social orienta população sobre regras e acesso ao Vale-Gás/Gás do Povo
- Santa Cruz recebe Festival Cultural com atrações que valorizam a identidade e a diversidade local
- Confira a programação do final de semana
- Novos profissionais da Educação Integral em Tempo Integral são capacitados. Aulas começam nesta quinta-feira (5)