Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança

Publicado em: 21 de julho de 2025
Texto: Thiago Peroni
Imagem: Thiago Peroni
Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Aracruz (Ipasma), alcançou um importante marco em sua trajetória de aprimoramento institucional, o Certificado Nível II do Pró-Gestão RPPS, programa de certificação por meio da auditoria realizada pelo Instituto de Certificação de Qualidade Brasil – ICQ Brasil, que reconhece boas práticas de gestão, controles internos e governança nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

A certificação é resultado direto da implantação efetiva do programa Pró-Gestão no Ipasma, que tem como objetivo promover uma administração mais transparente, eficiente e segura para os segurados do regime. Os principais pontos do Pró-Gestão são a adesão voluntária, podendo trabalhar em três diferentes eixos: controle interno; governança corporativa e educação previdenciária, níveis de certificação, avaliação feita por uma certificadora credenciada e a vigência da certificação com duração de quatro anos.

Com o Nível II, o Instituto comprova que adota padrões elevados em áreas como governança corporativa, educação previdenciária, controles internos, gestão de riscos e transparência na gestão dos recursos públicos.

“Com a ferramenta, os RPPS possuem benefícios na melhora da eficiência administrativa, fortalecendo a transparência e a confiança, estimulando a capacitação dos servidores, participação dos segurados e podendo ser requisito ou diferencial na obtenção de autorizações legais e transferência voluntária da União”, destacou a presidente do Ipasma, Andrea Musso.

O prefeito Dr. Coutinho parabenizou o instituto pela capacitação e demonstrou orgulho com o compromisso aos servidores. “Quero parabenizar a Andrea e toda sua equipe pelo excelente trabalho prestado em nosso município, onde trabalham para mostrar uma boa transparência e boas práticas. Isso mostra como a gestão é parceira e juntos podemos alcançar níveis ainda mais altos”, finalizou.

 

Compartilhe essa notícia: