Ex-estudantes do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos são selecionados para serem avaliados no futebol do Rio de Janeiro
Os jovens atletas João Ricardo Oliveira Gonçalves (16), Lucas Cruz Oliveira (15) e Eriky Silva Carrara (16), que foram estudantes do Centro Municipal de Educação Básica em Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos, em Santa Rosa, receberam recentemente uma grande notícia. Eles foram selecionados para serem avaliados no futebol do Rio de Janeiro após se destacarem pelo Magia F.C de Praia Grande, na Serra.
Durante um período de aproximadamente um mês, os três atletas ficarão nos chamados alojamentos de avaliação do time formador RB. Sport. CFA, que são os espaços que possuem um foco na hospedagem e alimentação dos jogadores, facilitando o acesso a treinos e atividades com o objetivo de testar suas habilidades no futebol e, assim, terem a chance de se tornarem profissionais.
“É com grande orgulho que eu recebo essa notícia. Esses três jovens quando estudavam em nossa escola já se destacavam nas aulas de futsal sob a supervisão do professor Ramom Willians, e agora, eles têm essa grande oportunidade na vida de realizarem seus sonhos, que é jogar bola em um grande clube de futebol”, comemorou a diretora Suelen Mattos.
Os três adolescentes voltaram à escola onde estudaram para falar do importante papel que a instituição de ensino teve na formação de cada um deles. Na ocasião, eles expressaram gratidão ao professor Ramom Willians, considerado uma peça fundamental no incentivo e desenvolvimento esportivo durante o período escolar.
“Eles eram bons, educados e compromissados com a escola. Gostavam de competir em todos os esportes. O Lucas chegou a ser líder de turma, e depois que comecei a lecionar na escola, ajudei ele a focar mais nas disciplinas por meio das minhas metodologias, pois sempre frisei que um bom atleta também tem que ser uma boa pessoa, e consequentemente um bom aluno. Ele conseguiu se destacar e foi chamado para a seleção de futsal de Aracruz. Posso afirmar que os três sempre foram compromissados, assíduos e participativos, e evoluíram como aluno e pessoa por conta do tempo integral”, afirmou o professor Ramom.
João, Lucas e Eriky também agradeceram o suporte que tiveram de toda equipe gestora, representada pela diretora Suelen Mattos, que sempre apoiou e acreditou no potencial dos estudantes. “Essa conquista reforça o compromisso do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos com uma educação integral, que desenvolve não apenas competências acadêmicas, mas também habilidades socioemocionais, esportivas e culturais. Nosso objetivo é formar jovens protagonistas, preparados para trilhar seus próprios caminhos e alcançar seus sonhos com dedicação e perseverança”, completou Suelen.
A secretária Jenilza Spinassé também desejou muito sucesso aos ex-alunos nesta nova etapa, reiterando que a escola sempre seguirá de portas abertas para continuar acompanhando, apoiando e contribuindo para a realização dos sonhos desses e de tantos outros jovens. “Desejo toda sorte do mundo a esses nossos jovens talentos, e que eles possam servir de exemplo para os demais colegas que almejam grande sonhos em suas vidas”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 8ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz encerra janeiro sem registros de homicídios
- Desenvolvimento Social orienta população sobre regras e acesso ao Vale-Gás/Gás do Povo
- Santa Cruz recebe Festival Cultural com atrações que valorizam a identidade e a diversidade local
- Confira a programação do final de semana
- Novos profissionais da Educação Integral em Tempo Integral são capacitados. Aulas começam nesta quinta-feira (5)
- Alimentação de qualidade: manipuladores de merenda participam de formação para ingresso no ano letivo
- Saúde: Carreta da Mamografia realiza 1.476 exames e reforça cuidado com a saúde da mulher
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares