Estão abertas as inscrições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Aracruz
A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), já publicou o edital para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Aracruz. O registro de candidaturas acontece até 28 de abril, sendo seguido pela escolha, análise, recursos, julgamento, capacitação, eleição e posse.
São 10 vagas de conselheiros, sendo cinco direcionadas para o Conselho Tutelar da 1ª Região (Sede) e cinco para a 2ª Região (Orla). No processo também serão eleitos os conselheiros suplentes em número suficiente para suprir as eventuais ausências de membros titulares, para cumprimento de mandato de 4 (quatro) anos.
A carga horária semanal é de 40 horas, com remuneração mensal de R$ 3.330,05 . Entre os requisitos para se inscrever estão: idade superior a 21 anos, conclusão de Ensino Médio, residir no município e apresentar reconhecida idoneidade moral.
A escolha dos novos conselheiros será realizada através de eleição a ser realizada no dia 1º de outubro de 2023. Cada eleitor do município poderá participar do processo, se estiver regular perante a Justiça Eleitoral. Para mais informações, o cidadão pode acessar o edital CLICANDO AQUI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos