Espaço de Educação Ambiental Elizete Mantovani de Oliveira é inaugurado na Emef Placidino Passos
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), no Bosque dos Vinháticos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Placidino Passos, a inauguração do Espaço de Educação Ambiental ‘Elizete Mantovani de Oliveira’. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Dr. Coutinho, da subsecretária da Secretaria Municipa de Educação, Simone Frigini Sepulcro, do diretor da escola Carlos Augusto Galbarino Amaral, seu vice-diretor Renan Gotardo Filipe, do diretor da Emef Paulo Freire, Stherson, do secretário de Agricultura Almir Vianna, e representantes da secretaria de Meio Ambiente, além da professora-orientadora de pesquisa de Pós-Graduação do Ifes - Projeto Rio Doce Escolar, Doutora Katiuscia Mendess.
Este espaço é fruto de uma ação do Projeto Rio Doce Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), Instituto Federal do Espírtio Santo (Ifes) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto). Seu nome é em homenagem à ex-pedagoga da escola, falecida há três anos. “Hoje estamos realizando um sonho de nossa escola. Elizete Mantovani de Oliveira era uma pessoa muito querida por todos nós e uma profissional exemplar, por isso, nada mais justo do que eternizar seu nome nesse espaço”, disse o diretor Carlos.
O Bosque dos Vinháticos é um lugar acolhedor aos estudantes, que por lá caminham durante os intervalos, o que traz inspiração e harmonia. “Sob a sombra dessas árvores, nossas crianças e adolescentes têm uma oportunidade única para tirar inspiração. Por isso, ao inaugurar esse espaço de educação ambiental, estamos unindo saberes e conhecimentos. Parabéns a todos os envolvidos. É com grande orgulho que participo dessa inauguração, e que esse momento possa servir de exemplo para outras escolas da nossa rede”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
O descerramento da placa foi feito pelo prefeito com ajuda dos filhos de Elizete Mantovani. “Agora, os alunos poderão desfrutar de momentos únicos de interação, além de poderem aproveitar o espaço para aulas e ações voltadas à educação ambiental, fortalecendo ainda mais os laços afetivos. Esse é o nosso compromisso, poder fomentar cada vez mais a integração, fortalecendo a aprendizagem e a vivência escolar dos estudantes”, completou o diretor Carlos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Debate sobre Pessoas em Situação de Rua reúne autoridades e representantes da sociedade civil na Câmara Municipal
- Projeto Ler o Mundo: mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com a Biblioteca "Alberto Mussa"
- DER-ES realiza recapeamento da rodovia Primo Bitti entre Aracruz e Coqueiral
- Culinária e cultura no Festival Aracruz Sabores em comemoração ao aniversário de Santa Cruz
- Desafios, gincanas e muita reflexão marcam o “Encontro anual das Cooperativas Escolares do Espírito Santo”
- Prefeitura de Aracruz abre 60 vagas para guarda-vidas com salários de mais de R$ 2.700
- Mestre Internacional Feminina e multicampeã brasileira de xadrez prestigia a 9ª Etapa do Circuito Municipal de Aracruz (Cimex)
- Gestão e Docência em EaD prepara alunos para atuarem como tutores, coordenadores administrativos e design
- World Café: plenária reúne profissionais para relato de Boas Práticas das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- 4ª edição da “Noite Empodera Mais” em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino acontece no dia 18