Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância

O município de Aracruz foi palco, nesta quinta-feira (18), de um momento especial para a primeira infância capixaba, que aconteceu no auditório da Igreja Pibara. A cidade sediou o Encontro Regional de Formação Continuada do Programa Criança Feliz, reunindo representantes de dez municípios em um grande movimento de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da rede de proteção social.
O encontro contou com a presença da equipe de articulação da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), representada pelo subsecretário de Estado e articulador de políticas públicas, José Tadeu Marino, que destacou a importância da união entre Estado e municípios para consolidar políticas públicas que transformam realidades.
A programação foi marcada por momentos de integração e conhecimento. A rede intersetorial da saúde e a Apae compartilharam vivências e boas práticas de cuidado e acompanhamento, reforçando a importância da atuação conjunta em prol das famílias atendidas.
Foram palestrantes do encontro a gerente da rede Materno-infantil da Serra/Aracruz, Sabrina M. B. Nascimento; a fonoaudióloga da Apae, Tercília Araújo; o coordenador de Oficinas Terapêuticas da Apae, Pedro Augusto Ferreira, e a assistente social da Apae, Rayane.
Cada apresentação contribuiu para ampliar o olhar das equipes municipais sobre o cuidado integral às crianças e suas famílias, reafirmando o valor da formação continuada e do trabalho intersetorial.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, ressaltou a emoção de sediar um encontro tão importante e deixou uma mensagem de esperança e compromisso. “Hoje celebramos muito mais que um encontro de formação. Celebramos a certeza de que cada gesto de cuidado, cada visita, cada palavra de orientação pode mudar a vida de uma criança e de toda a sua família. Aracruz se sente honrada em receber este encontro e reafirma seu compromisso de investir na primeira infância, porque acreditamos que é no início da vida que se constrói o alicerce de um futuro mais justo, humano e cheio de possibilidade”.
Ao sediar o encontro, Aracruz reforça sua posição de protagonismo na construção de políticas públicas que colocam a criança no centro das atenções. O evento deixou como legado a certeza de que investir em conhecimento, formação e cooperação entre redes é o caminho para garantir um futuro melhor para todas as crianças capixabas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público