Aracruz é Nota A em qualidade da informação contábil e fiscal

Aracruz conquistou Nota A em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O resultado foi divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) nesta terça-feira (15). De acordo com o Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, o município alcançou 124.133 pontos, atingindo 97% da pontuação máxima exigida pela STN.
Nos últimos dois anos, Aracruz registrou crescimento no indicador de desempenho que avalia a aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, saindo da classificação 918 no ano de 2020, subindo para 409 no ano de 2021, e alcançando a colocação 117 no ano de 2022, permitindo assim maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.
Entre os estados brasileiros, o Espírito Santo está na terceira posição do ranking. O Sistema de Informações Contábeis do Setor Público Brasileiro (SICONFI) é uma plataforma que tem se tornado cada vez mais importante para a gestão e transparência das finanças públicas no país.
O resultado alcançado se deve principalmente ao empenho da equipe contábil, em conjunto com demais servidores envolvidos direta e indiretamente no processo, que buscam sempre com eficiência e empenho dar transparência e qualidade às informações orçamentária, contábil e fiscal do município de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro