Ações em saúde na comunidade de Índio Galdino é tema de reunião realizada nesta segunda-feira (23)
Representantes da Associação de Moradores e Produtores Índio Galdino (AMPIG) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) com as secretárias municipais de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, para alinhar ações de saúde na comunidade.
A principal demanda apresentada pela AMPIG foi para que os profissionais da Unidade de Saúde de Guaraná façam os atendimentos em saúde uma vez por mês, em um espaço construído pela própria comunidade. Esses serviços não seriam apenas para os moradores do Índio Galdino, mas para as comunidades ao redor.
“Vamos estudar a viabilidade da ação, para assim, poder oferecer o melhor aos moradores da região. Esse é o objetivo do PSF, estar mais próximo da comunidade realizando ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população”, disse Rosiane Scarpatt.
Jeesala Coutinho falou do trabalho da gestão em escutar as comunidades. “É importante ter esse contato e conhecer os gargalos de cada localidade, para assim, pôr em prática ações que melhorem a vida dessas pessoas. O diálogo é uma forma de fortalecer os laços e promover o bem-estar de todos”, pontuou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos