110 alunos da rede municipal se formam no Proerd contra as drogas e a violência

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar realizou na noite de ontem (28) a solenidade de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) de 2010, na Quadra Poliesportiva da escola “Ezequiel Fraga Rocha”. Ontem, aproximadamente 110 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa.
A subsecretária de Educação de Aracruz, Andrea Cristina Almeida estava presente e falou de sua felicidade em ver tantas crianças e adolescentes no desenvolvimento desse projeto. “Esse programa é muito importante para que os jovens possam enfrentar de maneira mais segura e responsável os problemas com as drogas e violência. O Proerd nos ajuda a complementar o trabalho educacional em nossas escolas. Esse é um momento de conclusão de um trabalho que tem continuidade na vida de nossos alunos, pois pode ser compartilhado com seus amigos e familiares”, disse.
Também prestigiaram a solenidade a coordenadora Pedagógica da escola “Ezequiel Fraga Rocha”, Penha Flores; a diretora do CMEB “Professora Maria Luiza Devens” (CAIC do bairro de Fátima), Jaqueline Maria Soares Rossoni Loureiro; o subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Alessandro Oliveira Lube; o oficial coordenador e instrutor do Proerd no 5º Batalhão de Polícia Militar de Aracruz, Capitão Falquete, funcionários da Semed, professores, pedagogos, familiares dos formandos e outras autoridades.
De acordo com o subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Alessandro Oliveira Lube, as aulas do programa foram feitas em forma de lições preventivas pelo Capitão Falquete nas escolas: “Professora Maria Luzia Devens”, “Ezequiel Fraga Rocha”, “Esther Nascimento dos Santos” e “Luiza Silvina Jardim Rebuzzi”. “O trabalho foi de fundamental importância, pois orientou os alunos a resistirem às pressões daqueles que querem influenciá-los a marginalidade. O Proerd já se consolidou em Aracruz, por isso queremos intensificá-lo nos próximos anos para que possamos combater e vencer as drogas. O programa representa a união entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio das escolas do município. Ele é uma ferramenta educacional e a participação da família é fundamental para a prevenção das drogas”.
Hoje (29), às 9h acontece em Santa Rosa na escola “Esther Nascimento dos Santos” a certificação de 36 alunos e às 18h30, na escola “Luiza Silvina Jardim Rebuzzi” serão certificados pelo programa mais 83 alunos do ensino fundamental de Aracruz. Nesse primeiro semestre, aproximadamente 230 alunos serão certificados pelo programa. O programa é realizado em Aracruz desde 2003, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com 5º Batalhão da Polícia Militar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Final de semana de aprendizado e diversão para os aracruzenses
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Dia das Crianças será comemorado em grande estilo na Praça da Paz no dia 12 de outubro
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização