Fest Feira movimenta economia no Mercado Municipal

Empreendedores que atuam no Mercado Municipal de Aracruz estão satisfeitos com a realização da Fest Feira que, na última semana, chegou em sua segunda edição. A feira é um atrativo e tanto para a população, já que concentra em um só lugar uma gama de opções gastronômicas, alimentos hortifrutigranjeiros, artesanatos, brinquedos para crianças e atrações musicais.
Nilzette da Silva Costa, devido a queda no movimento, pensava em desistir de trabalhar com a barraca onde atua a 20 anos. No entanto, com a realização da Fest Feira, decidiu continuar ao reparar o aumento no movimento. “Agora estou mais animada. Para nós está sendo ótimo!”, afirmou a comerciante.
Laura Silva, que comanda a Barraca da Laura, também está otimista com a Fest Feira. “Acho que este evento precisa continuar”, opinou a vendedora que toda quinta-feira oferece tortas, bolos, salada de fruta e outras opções.
Feira de alimentos às quintas
Além das tradicionais barracas gastronômicas, a Fest Feira atraiu para o Mercado Municipal algumas barracas que comercializam alimentos como verduras, frutas, legumes e carnes. A feira, que tradicionalmente oferece essas opções aos sábados, agora é mais um atrativo para famílias realizarem as compras semanais às quintas-feiras.
“As pessoas estão aproveitando a vinda na quinta-feira para fazer as comprar que fariam aos sábados, de forma mais tranquila”, comentou o feirante Magno Santos Louzada.
Novas possibilidades para o Mercado Municipal
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos da PMA, Luciano Forrechi, a intenção é que a Fest Feira continue ao longo de 2019. Para isso, em breve será realizada uma avaliação com os empreendedores participantes com objetivo de levantar novas ideias e propostas para o evento.
“Nosso grande objetivo e criar mais um atrativo, movimentar a feira que acontece todas as quintas e ainda dar novas possibilidades para o Mercado Municipal, afinal é um local bastante estratégico no centro da cidade, com inúmeras vagas de estacionamento, além de ser um ponto seguro, ideal para curtir em família e aproveitar comidas e alimentos de qualidade”, explicou Forrechi.
“Nós criamos uma comissão para melhorar as condições desse mercado, e dentre as reuniões, veio uma sugestão de valorizar nossos empreendedores e feirantes, com produtos diferenciados e de qualidade. Com mais pessoas frequentando o local, e comprando aqui, ajudaremos a manter as famílias desses feirantes e empreendedores”, ressaltou o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aldeia Córrego do Ouro sedia 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários
- Curso de Turismo de Base Comunitária fortalece identidade cultural dos povos originários
- Aracruz abre cadastro para o 2º ciclo do Programa de Castração de Cães e Gatos
- Compromisso com a Alfabetização: Técnicos Pedagógicos participam de formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Saúde publica 6ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Serviços Urbanos intensifica limpeza e melhora qualidade de vida dos aracruzenses
- Setembro Verde: Emef Placidino Passos promove um emocionante momento reflexivo à inclusão social
- Aracruz promove palestra sobre morte encefálica e doação de órgãos
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres