Prefeitura de Aracruz atua na fiscalização de transportes clandestinos no município
Os fiscais da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos estão realizando operações de fiscalização em veículos que estejam fazendo transporte clandestino, sejam eles veículos pequenos ou de fretamento. Os condutores dos veículos detidos pelos fiscais são autuados e pagam uma multa de mais de R$ 2.500,00, em consonância com o artigo 19, parágrafo 6, inciso IV da Lei 3.741/2013.
“Tem-se notado que clandestinos utilizam do nome de Aplicativos de Transporte famosos, como Uber, para angariar passageiros, colocando em risco os munícipes, pois muitos não possuem seguro de passageiros e outros inclusive utilizam veículos mais antigos que não oferecem segurança mecânica” explica o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Neres.
De acordo com ele, a Prefeitura de Aracruz está de prontidão para impedir a atuação desse tipo de transporte no município. “Atualmente não há legalização municipal para motoristas de aplicativos no transporte municipal. Os únicos carros cadastrados são os veículos que atuam como táxi, que são os únicos com vistoria e aprovados pela Setrans. O transporte clandestino não segue lei, não passa por fiscalização nem vistoria, é um risco para a população”, alerta.
Para o prefeito, Jones Cavaglieri, o transporte clandestino representa riscos para a segurança dos usuários e a administração já vem elaborando mecanismos para a regulamentação daqueles que querem trabalhar de forma organizada. “Não se pode garantir que os veículos tenham as condições necessárias para tal tipo de serviço, nem que estejam em bom estado de conservação sem a regulamentação, tampouco que seus motoristas sejam qualificados para a função”, salientou.
Denúncias online
Há duas formas de denunciar um veículo que atua de forma irregular no município de Aracruz. Uma delas é através do aplicativo Aracruz Online.
Ao instalar o aplicativo em seu celular, clique na opção “Solicitação de Serviços”. Em seguida, faça uma nova solicitação clicando no item “+”. Na guia “Registrar nova ocorrência”, escolha “Fiscalização de Transportes”. Na seqüência, preencha as informações e informe a denúncia relatando, nome do motorista ou número da placa, além de descrever do que se trata a solicitação.
Denúncias via telefone
Outra forma de denunciar é através da Ouvidoria Pública. Ligue para 0800-283-9263 e relate a denúncia, informando nome do motorista ou número da placa do automóvel supostamente atuando de forma irregular.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida