Escolas da Rede Municipal de Ensino avançam no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017 -

De acordo com dados divulgados pelo INEP/ MEC, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017 -, dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracruz, 1º ao 5º do ensino fundamental, ultrapassaram a meta estabelecida para o município, alcançando nota de 6.5 a 7.0.
Outras 12 escolas, também do 1º ao 5º do ensino fundamental, superaram o próprio índice alcançado anteriormente. Aracruz ainda teve duas outras escolas, 6º ao 9º ano, que também ultrapassam a própria meta. Com esses resultados, considerando que a meta projetada era de 6.2, alcançando índice 6.4, o município ficou entre os dez melhores do estado do Espírito Santo.
A Secretária Interina de Educação, Rosa Ghidette, comentou sobre esses índices. “Esta é uma ótima colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Nós atingimos a 6ª colocação no ranking estadual das escolas públicas municipais. Isso se deve a uma melhora no rendimento dos alunos, aliada ao aumento da taxa de aprovação”, comenta.
Ainda de acordo com Rosa, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz vem investindo cada vez mais e acredita que o acompanhamento da aprendizagem é o caminho a ser trilhado para a melhoria dos resultados. “Esses índices do IDEB evidenciam em que medida os estudantes estão aprendendo e alcançando o sucesso escolar”, explica.
Anos finais do Ensino Fundamental
Apesar de Aracruz não ter alcançado a meta estabelecida para anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, que era 5.3, houve um crescimento de extrema relevância do índice deste segmento, que foi de 4.5 para 5.2.
“Ressaltamos que o resultado positivo deste trabalho deve-se ao fato do comprometimento de alunos e famílias e do envolvimento de todos os profissionais da educação do nosso município, em especial, Professores, Diretores, Pedagogos e demais profissionais que atuam nas escolas, além da equipe da Secretaria de Educação, que reconhece que o direito à aprendizagem é de todos e de cada um de nossos estudantes”, completa Rosa Ghidette.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz recebe Kit Mulher Viva+ para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres
- II Seminário Internacional de Educação debate a ciência e os desafios para a evolução dos indicadores de qualidade
- Secretaria de Turismo e Cultura promove bate papo com fazedores de cultura de Aracruz
- Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece no dia 17 de setembro
- Saae realiza reforma de reservatórios de água tratada para garantir segurança no abastecimento
- Convocação n.º 004 do Edital n.º 001/2025 - Saúde
- Com apoio da Prefeitura, 1º Pedal do Ifes leva mais de 150 ciclistas às ruas de Aracruz
- Projeto Ytxy Porã leva acolhimento e cuidado às mães e gestantes na Casa Rosa
- Aracruz se prepara para a 1ª Corrida Manga em Movimento em Coqueiral
- Projeto Rio Doce Escolar: Cmei Tia Anastácia celebra culminância dos trabalhos com música, teatro e exposição