“É o momento de nos unirmos para proteger o Piraquê-Açu”, diz Jones durante encontro com a Agência Estadual de Recursos Hídricos
Com o Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos para a Bacia Hidrográfica do Rio Piraquê-Açu em aberto, a Prefeitura de Aracruz se reuniu com a Agência Estadual de Recursos Hídricos, Incaper, representantes do Sindicato Patronal Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aracruz para dialogar sobre o funcionamento da campanha, seus objetivos e abrangência. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 08 de maio.
“Acredito que é um momento de nos unirmos para proteger o Piraquê-Açu, ainda mais se tratando de uma bacia que também abastece outros municípios. A campanha, então, vai nos ajudar a levantar dados técnicos sobre o Piraquê-Açu e, assim, possibilitar o monitoramento da bacia e orientar sobre os momentos em que devemos racionar”, explicou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
O objetivo da campanha é realizar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no Estado. Usuários que fazem captação de água para irrigação, produção, ou qualquer outro uso, devem realizar o cadastro.
De acordo com a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), o mapeamento possibilitará conhecer a quantidade de água dos rios utilizada em cada região, saber quanto cada manancial tem disponível para consumo, além de preservar os recursos hídricos do município.
Quem deve se cadastrar
Quem capta água da Bacia Hidrográfica do Rio Piraquê-Açu para irrigação, produção ou qualquer outro fim.
Quando
O cadastramento estará em aberto do dia 07 de maio a 31 de julho de 2018
Onde se cadastrar
Em Aracruz o cadastro é realizado na sede do Sindicato Patronal de Aracruz, de segunda à sexta-feira, das 09 às 11h e das 12h às 16h. O endereço é: Rua General Aristides Guaraná - Centro, Aracruz.
Documentação
Para se cadastrar é preciso levar documento de identidade e CPF.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 1º Pedal Solidário do Ifes acontece neste domingo (31)
- Nova Unidade Odontológica Móvel reforça atendimentos em Aracruz
- 2º Seminário de Educação Infantil discute as práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora