Grande festa encerra o último momento social da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes

O ginásio da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes ficou lotado na noite dessa segunda-feira (12/12) com a presença maciça dos alunos e de seus familiares, além de professores e demais servidores. Todos foram acompanhar de perto a culminância de todas as ações desenvolvidas na escola neste ano, abrangendo projetos institucionais como “ocupa zilca”, “recicla zilca” e a "horta na escola".
No início das apresentações a diretora Vânia agradeceu a presença de todos e falou sobre as experiências e dos belos momentos que foram vivenciados em 2017. “Mais um ano se passou, e com ele os bons momentos da vida, feitos de tudo o que é forte, simples e belo, como um olhar, um sorriso e um gesto de amizade que foram apreciados e cultivados. Muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados. Cada aluno, em particular, marcou nossa escola de maneira única e especial. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado”, ressalta.
Em seguida, cada turma foi apresentando seus trabalhos sob a instrução dos professores. Foram vários os momentos culturais exibidos como danças, músicas e artes, onde a escola buscou externar, com mais encanto possível, todos os trabalhos e valores humanos, como inclusão social, solidariedade, respeito ao próximo e o valor do natal.
Foi apresentado, em Libras, a música "Aos olhos do Pai" - uma pequena demonstração de todo o trabalho de Educação Especial, realizado na escola, fazendo também uma homenagem ao “Dia Internacional da Pessoa com deficiência”, comemorado no dia 03 de dezembro. Várias foram as coreografias como, "Ninguém é igual a ninguém", música que foi trabalhada a partir do Projeto PSE, uma parceria das Secretarias de Educação e Saúde, além das coreografias, com músicas das Chiquititas "Amigas para sempre" e "Amor do Nosso Deus".
Menção Honrosa
Os alunos Gabriel Dalla Barba Rampinelli e Rafael Mai Favalessa foram lembrados e homenageados com a entrega de medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
Também houve uma bela apresentação musical com Piano, com a aluna Isabel, além de canto de natal, teatro “Noite de Natal” e apresentação musical “Bom Natal”. Todo esse momento envolveu, durante o ano letivo, 767 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e comunidade escolar, fazendo um trabalho muito forte e voluntário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental