Casa da Agricultura Familiar leva saberes da terra para a ExpoAgro Vidas
A Casa da Agricultura Familiar se tornou um cantinho especial durante os quatro dias de festa da ExpoAgro Vidas. As paredes coloridas, a variedade de alimentos expostos e o trabalho coletivo das associações, despertaram o clima do campo aracruzense no Parque de Exposições.
Os baianos Elizone Ribeiro e Elielson Bispo se encantaram com os alimentos da agricultura familiar. O casal, que passeava com os filhos de 7 e 4 anos, admiraram o tamanho de alguns legumes, como a abóbora, a graviola e os cachos de banana. “Achei tudo muito lindo”, comentou Elizone, enquanto caminhava com a família.
Já o comerciante Eliomar Schwartz disse ter se sentido surpreso ao descobrir a variedade de alimentos que são produzidos no município pela Agricultura Familiar. “Eu não sabia que todas essas frutas, verduras e legumes são cultivados tão perto da gente”, explicou.
Hortifrúti agroecológico
As cinco associações que representam os pequenos agricultores de Aracruz levaram ao parque de exposições mais de 20 alimentos diferentes cultivados em terras da região, de forma agroecológica. Banana, mamão, melancia, abacaxi, cenoura, couve e até abóboras gigantes atraíram o público que, além de conhecerem os produtos, também tiveram a oportunidade de entenderem melhor sobre o trabalho desenvolvido pela Agricultura Familiar.
“Nosso maior objetivo era divulgar para a população que dentro de Aracruz existe a Agricultura Familiar e que temos a capacidade de plantio e colheita” reforçou a agricultora e apicultora, Taciana Sperandio Barone.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro