Criança merece ser criança: concurso de redação recebe quase 40 inscrições
As inscrições para o concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” foi um sucesso. Cerca de 40 redações foram enviadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e passam agora pela comissão julgadora.
Jovens de 12 a 16 anos do município escreveram sobre o trabalho infantil. Segundo a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.
Resultado será divulgado em julho
O resultado do concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” teve a data alterada e será divulgado no dia 18 de julho, no site da PMA. As inscrições foram encerradas na última semana e, agora, os textos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).
Originalidade é um dos critérios de avaliação
As redações serão avaliadas a partir de critérios já estipulados, que variam entre: Adequação ao tema, qualidade da redação e originalidade. O candidato que tiver redigido a redação vencedora em 1º lugar, de acordo com o julgamento da comissão, será premiado. O objeto de premiação será divulgado no dia que será entregue ao vencedor do concurso.
De acordo com a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.
O concurso de redação é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene