Audiência pública debate contaminação e mortandade de peixes em rios de Aracruz
A contaminação da água e a mortandade de peixes nos rios Riacho e Comboios e canal Caboclo Bernardo foram temas da audiência pública que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Vila do Riacho. Órgãos ambientais, associações de moradores, população e empreendimentos de Aracruz debateram a situação das bacias hidrográficas da região e também sobre o futuro da água.
SAAE e SEMAM presentes na audiência
A audiência reuniu representantes das comunidades de Vila e Barra do Riacho, das aldeias de Comboios e Córrego do Ouro, representantes das Colônias de Pesca, das empresas Fibria e Portocel, Funai, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Defensoria Pública.
O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), Wagner José Elias do Carmo e representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também estiveram presentes na Audiência.
Laudos sobre a qualidade da água serão disponibilizados à população
Durante a audiência o Engenheiro Sanitarista do SAAE, Elias Antonio Coelho Marochio, esclareceu a população sobre o monitoramento de qualidade dos mananciais que abastem o município. De acordo com ele, a qualidade da água distribuída para as comunidades do distrito está dentro dos padrões de potabilidade determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Elias também explicou que o SAAE realiza regularmente as análises físico-químicas da água distribuída e se mantém dentro dos padrões exigidos pela OMS.
A partir das demandas levantadas, o SAAE informou que a partir do mês de agosto disponibilizará periodicamente o resultado das análises realizadas e que irá promover palestras educativas nas escolas do distrito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene