Artesanato de Aracruz na Expo Agrovidas

O artesanato de Aracruz estará presente no maior evento filantrópico do Estado, a Expo Agrovidas, que acontece nos dias 03 a 06 de agosto, no Parque de exposições Rubens Pimentel.
Nesta quarta-feira (28/06), durante uma reunião entre representantes da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur) e da Associação Vidas e artesão do município ficou definida a participação do artesanato durante o evento que recebe milhares de pessoas durante os quatro dias de festa.
Os artesãos de Aracruz estarão representados pelas associações: Associação dos Artesãos da Orla de Aracruz (ASSAOARA), Associação dos Artesãos de Aracruz (ARTEARA), CRIARTE / Espírito das Águas (Barra do Riacho e Santa Cruz), Nós Mulheres Marcenaria, Artesanato indígena Tupiniquim e Guarani. Os produtores rurais também estarão presentes através do AGROTUR (Associação de Agroturismo de Aracruz).
Serão comercializados artesanatos diversificados produzidos a partir de materiais como fios, tecidos, madeira, fibras, além dos alimentos do Agroturismo.
Segundo o secretário da Semtur, Jean Pedrini, “será uma excelente vitrine para o que tem sido produzido no artesanato de Aracruz que já tem uma grande visibilidade nas feiras e eventos estaduais e nacionais. Também será uma oportunidade da população de Aracruz se surpreender com este maravilhoso trabalho realizado por nossos artesãos”.
A ExpoAgro Vidas é um evento 100% beneficente em prol do Hospital Maternidade São Camilo, realizado pela Associação Vidas, com o apoio da Prefeitura de Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene