Drama da Paixão de Cristo emociona fiéis em Aracruz

Mesmo sob chuva, a 46ª edição da encenação “Paixão de Cristo” reuniu uma multidão de fieis no distrito de Guaraná, na noite da última sexta-feira (14/04). O espetáculo intitulado “Jesus o Nazareno”, retratou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Organizado pela Associação de Moradores de Guaraná junto a Igreja Católica, o evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Aracruz.
Cerca de 250 atores amadores participaram do auto da paixão de Cristo. Direção, atuação, figurino e cenário, tudo foi realizado pela comunidade de Guaraná, que se volta, nessa época, para esta ação.
Um dos organizadores do teatro, Paulo Bottoni, ressaltou o envolvimento da comunidade. “Eles se doam e oferecem o melhor que podem para tudo sair muito bonito todos os anos. Sou muito grato a todos eles e agradeço a Deus por participar de mais uma encenação. Acho uma mobilização muito linda, é muito importante manter essa cultura religiosa que faz o feriado ter seu significado real”.
“Com tanta dedicação e esforço, mais uma vez tivemos sucesso. Muitas pessoas vieram e assistiram a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo mesmo com a chuva”, destacou com alegria, Paulo Bottoni.
Para o prefeito Jones Cavaglieri, “o resultado do sucesso, se dá por todo o empenho de uma grande e unida equipe em prol do teatro que não mede esforços para que o evento aconteça, e sempre de uma maneira que nos deixa emocionado.”, disse o Prefeito.
Também com o apoio da Prefeitura, as comunidades de Jacupemba e Córrego Alegre realizaram o teatro da encenação de morte e ressurreição de Cristo.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos