Hospital São Camilo é tema de reunião na Prefeitura de Aracruz

A saúde é um bem precioso e necessário. E a Prefeitura de Aracruz se preocupa em oferecer aos seus cidadãos um atendimento de qualidade e acessível a todos. Diante disso, em reunião no gabinete do prefeito, Jones Cavaglieri, na tarde desta terça-feira (21), com o Conselho Curador do Hospital Maternidade São Camilo, a situação da instituição foi o tema. Estavam presentes também, os secretários de Saúde, Luiz Claudio Gomes, de Governo, Edmilson Schwenck, de Finanças Zamir Rosalino e os subsecretários de saúde.
Cavaglieri falou da importância do hospital e de seu desejo enquanto gestor de cuidar das pessoas. “O São Camilo é o único hospital de nossa cidade e que atende também os municípios vizinhos. Meu trabalho está focado no ser humano, em oferecer melhores condições para que ele tenha mais qualidade de vida”.
“O Hospital São Camilo vive um momento muito bom em relação aos investimentos na estrutura física, realizados pela Associação Vidas. Temos um canteiro de obras que resultará em uma recepção mais adequada e acolhedora para a população”, disse Evilasio Oliveira Costa, presidente do Conselho, que destacou ainda a questão do custeio. “Em contrapartida estamos passando por dificuldades para mantermos alguns serviços essenciais aos nossos pacientes”.
O presidente explicou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem um déficit muito grande devido a diminuição dos recursos repassados pelo Governo do Estado. “No ano passado os hospitais filantrópicos do Estado tiveram uma perda muito grande. Alguns deles deixaram de funcionar por falta de recursos. E a situação do São Camilo não é diferente. Temos feito um esforço muito grande para reduzir gastos, mas sem o apoio do Governo do Estado, corremos o risco de fechar a UTI. Lembrando que mais de 80% dos leitos tem sido ocupado por pacientes de Aracruz”.
O prefeito ficou muito preocupado com a situação e disse que não vai medir esforços para reverter este problema. “Somos parceiros do Hospital porque é ele que atende nossos pacientes e em sua maioria os mais necessitados. Vamos montar uma comissão para levar o problema ao Governador e tentar sensibiliza-lo para que possa enviar recursos para a instituição”.
Cavaglieri destacou ainda, que está disposto a caminhar junto com o hospital, mas enquanto governo tem muitas limitações. “O serviço público nem sempre nos permite realizar o que almejamos. Mas tentaremos fazer o que for possível para ajudar”.
Evilasio Oliveira Costa explicou que o hospital está passando por uma consultoria e auditoria para levantamento de informações e formação de um diagnóstico que estabelecerá as metas dos trabalhos realizados em 2017.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos