Dia Internacional do Idoso é comemorado em Aracruz
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que aconteceu no último dia 01 de outubro, a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) proporcionou aos idosos do Recanto do Ancião, uma tarde divertida, descontraída, e cheia de cultura com apresentações de peças teatrais, Art Clown com Felipe Leite e Hip Hop.
De acordo com o historiador da Semuc, Professor Marcelo L. Ucelli, a imagem do idoso alienado, distante da realidade e sem participação ativa na sociedade e na família, e sem influência na economia está cada vez mais longe da realidade brasileira atual. “Hoje, os idosos, além de uma melhor qualidade de vida, desfrutam de mais opções de lazer, mais respeito social e melhor aceitação. Foram conquistas lentas, mas contínuas, com parcela de contribuições positivas vindas dos profissionais de saúde, dos meios de comunicação, de diferentes governos, dos próprios idosos”, afirmou.
O historiador destacou ainda que a união de governos e sociedade devem garantir à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade como pessoa humana. “Muitas barreiras ainda restam para serem vencidas, mas a data é plena para confraternização. Que nos próximos anos, no dia internacional do idoso, tenhamos todos ainda muito e mais motivos para comemorar”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde: Carreta da Mamografia realiza 1.476 exames e reforça cuidado com a saúde da mulher
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação