Consulta pública para ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim é realizada em Aracruz
A Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz convida a população do município para participar da Consulta Pública para discussão da proposta de ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim. O evento será realizado no dia 08 de junho, às 19h, na Avenida Piraquê-Açú, s/n.º, antigo Cais da Balsa, Santa Cruz, na parte superior do Restaurante Travessia.
A proposta de ampliação dos limites da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim abrange uma área de 2.335,38 m², situada em torno das coordenadas UTM (Sirgas 2000) 379.023/7.793.079, na localidade conhecida como “Mulundú” ou “Morro do Cruzeiro”, Distrito de Santa Cruz, e tem como fim a criação e construção da sede administrativa da Unidade de Conservação em questão, baseada em estudos realizados por técnicos do próprio órgão ambiental municipal.
Após apresentação dos estudos, dos objetivos, da localização e dos limites propostos para ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim, será aberta uma ampla discussão para que o público manifeste suas considerações sobre a proposta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde: Carreta da Mamografia realiza 1.476 exames e reforça cuidado com a saúde da mulher
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares
- Prefeitura de Aracruz lança edital da Secretaria de Desenvolvimento Social
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação