Inspeção apreende 240kg de carne clandestina em Aracruz

Fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracruz apreenderam ontem (05), cerca de 240kg de carne bovina, suína e derivados, de origem clandestina, em mercearia na Barra do Riacho, durante inspeção de rotina. O produto estava sem selo de inspeção sanitária e foi apreendido e levado para o município de Fundão para ser incinerado. O dono do estabelecimento foi autuado por infração e terá que pagar multa.
De acordo com a médica veterinária da Vigilância Sanitária, Sabine Wendling, durante a inspeção foi verificada irregularidades na carne. “Fizemos a abordagem e foi constatada que a carne era imprópria para consumo”, informou.
SAIBA COMO EVITAR A COMPRA DE CARNES CLANDESTINAS:
- Observe se o estabelecimento é limpo, se os manipuladores usam uniforme limpo e se possuem bons hábitos de higiene.
- Verifique se o estabelecimento possui Alvará de saúde Pública. O Alvará garante que o estabelecimento foi inspecionado por um fiscal de Vigilância Sanitária.
- Compre em locais em que as carnes permaneçam dentro de balcões frigoríficos. Não compre carnes expostas a insetos e a poeira.
- Observe a cor e o odor característicos da carne. Lembre-se que as carnes embaladas a vácuo possuem coloração característica mais escura que aquelas não embaladas.
- Compre carnes que possuem o selo ou o carimbo da inspeção.
- Nas carnes embaladas a vácuo observe a data de validade e se a embalagem está íntegra. Não compre carnes com a embalagem violada.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos