Maior pacote de obras da história de Aracruz é apresentado para a população

A população de Aracruz foi convidada a fazer parte de uma reunião de trabalho, como citada pelo prefeito Marcelo Coelho, que apresentou, nesta quinta-feira, a relação do maior pacote de obras do município. Detalhes sobre prazos, valores, e informações específicas de cada local também foram explicados no encontro. Ao todo, 38 obras serão liberadas para a assinatura da Ordem de Serviço. O lançamento do pacote de obras aconteceu na Praça São João Batista, centro da cidade, a data do novo encontro, em decorrência da assinatura da Ordem de Serviço do Viaduto da Venâncio Flores, é realizada hoje (sexta-feira), às 18h30, próximo à loja Colmatec.
Além do prefeito Marcelo Coelho, o vice prefeito Anderson Guidetthi e secretários municipais, vereadores da Câmara estiveram prestigiando o evento, assim como o deputados estaduais Erick Musso e Amaro Neto e o deputado federal Marcus Vicente. A Prefeitura de Aracruz se comprometeu em entregar o maior pacote de obras na história do município com o investimento de mais de 40 milhões de reais em recursos próprios.
Obras importantes como a do Viaduto da Avenida Venâncio Flores, a reforma do Mercado Municipal, a revitalização da Praça São João Batista, Infraestrutura completa das ruas do Bairro Nova Colatina em Jacupemba, diversas áreas de Lazer, Ginásios Poliesportivos em vários Bairros e Distritos, entre outras, têm o objetivo de oferecer conforto e segurança para os moradores.
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, explicou que iniciar as obras do maior pacote do maior pacote da história do município só é possível graças ao esforço da atual administração. Planejamento adequado, economia, organização e gestão pública são exemplos de ações que demandam seriedade no trabalho, principalmente no uso da verdade para os moradores. Ainda de acordo com o prefeito, “esse é um sonho que agora começa a se tornar realidade, pois são obras que vão melhorar a vida de todos. Eu e minha equipe da Prefeitura estaremos atentos e fiscalizando cada metro de obra que estará sendo construído, pois entendo que o dinheiro é público é temos a obrigação de entregar as obras nos prazos corretos e com a melhor qualidade”.
A estruturação da maioria das obras no município parte do Orçamento Cidadão, programa da Prefeitura que teve definições aprovadas em 2013 com a finalidade da população acompanhar e discutir obras a serem criadas. A comunidade e delegados do Orçamento Participativo, que foram capacitados por meio da oficina sobre a Lei das Licitações, passam a estabelecer, junto a Prefeitura, reformas e construções mais importantes. Neste Orçamento Cidadão, a população solicitou obras para áreas de lazer, reforma de escola, construção de quadras, câmaras mortuárias, além de melhorias em ruas e do saneamento básico.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde