A Judicialização de Políticas Públicas é tema da Procuradoria Legal
Com o tema: “A Judicialização de Políticas Públicas”, o Programa Procuradoria Legal retoma o círculo de palestras que visa a troca de informações para a população e voltada para os servidores. O encontro é realizado amanhã (26), no auditório da Câmara Municipal de Aracruz, às 10h. Quem ministra a palestra é o Dr. Luiz Henrique Antunes Alochio, Procurador do Município de Vitória.
O Procurador Geral do município, Dr. Américo Mignone, explica que o tema foi proposto para debater o limite entre a atuação do judiciário e entender até onde vai a autonomia da Administração Municipal enquanto prestadora de serviços para a população. De acordo com o Dr. Américo Mignone, a ideia é colaborar com a desburocratização dos processos que podem ser destinados para a Administração, além de tornar o canal de busca da população pelos seus direitos, cada vez mais acessível.
Procuradoria Legal
O Programa foi oficialmente apresentado ao município de Aracruz em fevereiro de 2014 e desde então, a cada mês, o vem possibilitando uma troca de informações, conhecimentos e experiências entre os participantes, e desta forma, tornando acessível todo o “juridiquês” que rege a administração.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde