Ouvidoria Pública Municipal solucionou mais de mil demandas nos últimos nove meses em Aracruz

Com o objetivo de apresentar a comunidade a resolução de problemas, a Ouvidoria Pública Municipal divulgou relatório semestral referente às demandas dos meses de julho a dezembro de 2008 e os relatórios bimestrais referentes a janeiro/fevereiro e março/abril de 2009.
Entre os meses de julho e dezembro de 2008, foram feitas 1.271 solicitações para as Secretarias, Autarquias e Coordenadorias Regionais, onde 841 foram solucionadas, e a maioria das demandas foram sobre iluminação pública. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2009 foram 146 solicitações e 88 foram solucionadas. Entre março e abril, dentre as 337 solicitações, 224 foram resolvidas. De acordo com a Ouvidora Municipal, Ilza Fernandes, a Ouvidoria de Aracruz possui pastas em arquivo, cujas solicitações são analisadas. “A análise é feita, mediante leitura e contato com o respectivo secretário e cidadão, por telefone ou pessoalmente”.
O órgão funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a prefeitura, para desempenhar o papel de receber a demanda da população, entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto e notificar o problema, a fim de descobrir as causas e repercussões para sensibilizar a administração municipal. O cidadão que desejar fazer sugestões, reclamações ou denúncias pode procurar a Ouvidoria na rua Padre Luiz Parenzi, s/n, Centro, anexo ao Banco do Brasil, ligar para o 0800 283 9263 ou enviar e-mail para ouvidoria@pma.es.gov.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
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