Aracruz vai sediar encontro de municípios da Região Doce Leste para discutir impactos do lixo no meio ambiente
Preocupados com os problemas causados pelo lixo jogado na natureza, os municípios que fazem parte da Região Doce Leste vão se reunir no próximo dia 12 com o tema “construir o diagnóstico e detectar principais problemas socioambientais relacionados a resíduos sólidos da região”. Aracruz vai sediar o encontro, de 13h às 17h no auditório da escola Placidino Passos (Centro), para receber os vizinhos Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Linhares, Sooretama, Rio Bananal e Santa Teresa. A reunião compõe os trabalhos da ideia macro "Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis", subdividida com o "Programa de Regionalização dos Resíduos Sólidos", entre agrupamentos de municípios. A atitude resultou da parceria entre o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e o Instituto Ideias.
Em pauta, assuntos relacionados aos marcos referenciais de resíduos sólidos do Estado, e duas seqüências de debates, para diagnosticar a situação atual da destinação do lixo e suas consequências. A mesma pauta será seguida nas demais regiões que compõem o Estado (Regional Sul Serrana, Regional Norte, Regional Litoral Sul e Regional Doce Oeste), em reuniões locais, para apresentação das decisões no encontro “Reunião de Regionalização” (dia 28/05), onde cada agrupamento de municípios expõe os diagnósticos elaborados para que sejam tomadas ações com intuito de amenizar os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz