Fórum Intermunicipal de Juventude Hip Hop vai reunir centenas de jovens em Aracruz
Com o objetivo de intensificar e estruturar os movimentos juvenis na região norte do Estado, a Comissão de Jovens dos municípios de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva em parceria com a Prefeitura de Aracruz vão realizar o I Fórum Intermunicipal Hip Hop, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 8h no Teatro Municipal.
De acordo com a Coordenadora da Seção da Infância e Juventude da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, Renata Damázio, o Fórum visa o mapeamento dos grupos de Hip Hop e a criação de uma associação no município. “Queremos que as experiências de jovens de outros municípios fortaleçam e sirvam como exemplos para os jovens de Aracruz. Com a formação da associação vamos buscar a ocupação de representantes jovens do município em cadeiras no Conselho Estadual de Juventude”, disse.
Damázio destacou ainda, que o Fórum é uma oportunidade para os jovens se articularem e com isso conseguir mobilizar as autoridades na captação de recursos dos Governos Federal e Estadual para efetivação de políticas públicas para a juventude. No evento são esperadas aproximadamente 500 pessoas que irão participar de discussões sobre políticas públicas de juventude, Hip Hop e sociedade, debates, momentos culturais e apresentação de grupos de trabalho.
Confira a programação:
Sábado:
7h – Credenciamento e Lanche;
8h – Abertura Oficial;
10h – Painel I: “Políticas Públicas de Juventude” – Fábio Veiga;
11h – Debate entre os grupos de trabalho;
12h – Almoço;
14h – Trabalhos em grupo;
15h – Lanche;
17h – Início do Torneio de Dança;
19h – Jantar;
21h – Momento Cultural;
22h – Término.
Domingo:
7h – Credenciamento e Lanche;
9h – Apresentação dos Grupos de Trabalho;
12h – Almoço;
13h30 – Painel II: Hip Hop e Sociedade – Boy Pelé;
15h – Torneio de Dança e Lanche;
18h – Premiações e Encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz