Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado vai alfabetizar pessoas acima de 15 anos
Promover o acesso à educação como um direito de todos, em qualquer momento da vida é o objetivo do Programa “Alfabetização é um direito” do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Aracruz. O Programa visa alfabetizar pessoas com idade superior a 15 anos que nunca frequentaram a escola. A meta é que o educando aprenda a ler e escrever em 10 meses. As aulas vão acontecer três vezes por semana e têm previsão de início ainda neste mês, com término em dezembro.
Para abertura de turmas é necessário que cada sala na sede do município tenha no mínimo 15 alunos e no interior 10. O cadastro dos alunos deve ser feito pelos professores. Os interessados em lecionar devem procurar a Secretaria de Educação (SEMED) da Prefeitura de Aracruz para se cadastrar e retirar os formulários específicos para realização do cadastro dos alunos. Não há limites de turma a serem abertas em Aracruz. Para ser professor do programa é necessário residir na comunidade onde pretende trabalhar.
Para a Secretária de Educação, Marilza Furieri, oportunizar um adulto a ler e escrever é muito gratificante. “O programa ‘Alfabetização é um direito’ é muito importante porque a maioria dos alunos que irão frequentar as aulas nunca estudou na vida. Com o programa pretendemos reduzir o índice de analfabetismo no município”, explicou a secretária.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz