Gestores técnicos de assistência social participam de capacitação em Aracruz
O município de Aracruz vai sediar na próxima quinta-feira (12), das 9h às 17h, na Câmara Municipal, a Capacitação para Gestores Municipais e Técnicos da Assistência Social de onze municípios que compõem o Pólo Central. O evento organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) em parceria com o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Espírito Santo (COGEMASES) tem como objetivo estreitar a relação de assessoramento e apoio técnico junto aos municípios, a fim de estabelecer uma aproximação com os novos secretários de assistência social, reafirmando o papel de parceiro do Governo do Estado.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Aracruz, Mayone Pontin da Rós, a capacitação é importante para prevenir os municípios de eventuais problemas administrativos e técnicos que eles poderão enfrentar ao longo da administração. “A maioria dos gestores da área de assistência social que assumiram as secretárias são novatos, por isso é importante que a SETADES apresente o trabalho que realiza, para que todos os gestores tenham a mesma visão”. No encontro serão debatidos temas como “co-financiamento e gestão” e integração com a política de trabalho, com enfoque na inclusão social e produtiva e na implementação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no Espírito Santo.
Na capacitação serão contextualizadas as políticas de assistência social, de emprego, trabalho e renda. Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Tarciso Vargas, o evento é importante para estabelecer uma construção coletiva com os municípios. “Essa capacitação é fundamental para implementarmos a política de assistência social nos 78 municípios do Estado. Dessa forma, vamos aprimorar e ampliar as ações desenvolvidas pela assistência e geração de renda”, disse.
Fazem parte do Pólo Central junto com Aracruz que é o município coordenador do Pólo as cidades de Ibiraçu, João Neiva, Fundão, Itarana, Itaguaçu, Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Viana. Representantes dos municípios dos Pólos Extremo Norte e Norte também estão sendo capacitados durante esta semana. E no final do mês de março a SETADES capacitará os representantes dos pólos Sul Praiano, Extremo Norte e Região Serrana.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz