Escola Paulo Freire completa um ano com ensino de qualidade para alunos do bairro São Marcos e região
Um ano de sonho realizado. A frase foi afirmação unânime para alunos, professores e comunidade do bairro São Marcos e região, que comemoram o primeiro aniversário do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire no dia 13 de fevereiro. Com 304 alunos na educação infantil e 462 no ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) a escola, que deixou de ser sonho para os moradores, foi construída e equipada pela Prefeitura de Aracruz, com salas de aula amplas, laboratório de informática, biblioteca e auditório.
A diretora do CMEB, Marlene Gomes Teixeira, revelou-se agradecida pela confiança da comunidade, depositada no trabalho realizado na escola. “Os pais estão felizes com nossa proposta de ensino que também envolve os alunos na educação de valores destacando o compromisso, qualidade, união e fé. Desta forma, a escola está caminhando na direção de uma educação de qualidade”, explicou. A diretora também ressaltou os motivos de comemoração: “Temos muitas razões para comemorar. Uma delas é a realização de um sonho da comunidade do bairro São Marcos de ter uma escola que atendesse a educação infantil e o ensino fundamental dentro do bairro. Além disso, temos que destacar que o centro possui um corpo de professores efetivos e habilitados, responsáveis pelo bom desempenho de nossa escola”.
Segundo a secretária de educação de Aracruz, Marilza Furieri, o trabalho visa assegurar às crianças e adolescentes do município, a formação indispensável para o pleno exercício da cidadania. É preciso fornecer aos alunos os meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. “Tudo isso passa pelo melhor aparelhamento das escolas, pela reforma e manutenção dos prédios escolares, pela formação continuada dos educadores e por um modelo pedagógico consolidado”, afirmou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz