Ouvidoria Pública de Aracruz atendeu mais de 1,4 mil cidadãos em 2011

Com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos e os problemas solucionados, a Ouvidoria Pública Municipal divulgou relatório trimestral, referente às demandas dos meses de janeiro a março de 2012. Entre esses meses, foram realizadas 331 solicitações para as secretarias e autarquias municipais, sendo 108 delas solucionadas e o restante sendo respondidas. Em 2011, foram atendidos 1.479 cidadãos por meio de e-mail, 0800 e de forma presencial, registradas 1.344 solicitações, sendo 893 respondidas. As maiores demandas são para as secretarias de Infraestrutura e Transportes, Saúde, Obras e Meio Ambiente.
De acordo com a ouvidora municipal, Margareth Frigini, para que o trabalho da Ouvidoria tenha um bom resultado é necessário repassar aos gestores da Prefeitura a percepção dos cidadãos aracruzenses sobre atendimento e gestão. “O conhecimento desse quadro oferece à administração pública condições necessárias para empreender mudanças e aperfeiçoar processos, com vistas a sanar problemas e oferecer um melhor tratamento aos usuários de nossos serviços. Isso contribui ao engrandecimento à prática da democracia e aperfeiçoamento da Ouvidoria, como o espaço dedicado à cidadania, que vem conquistando cada vez mais a confiança e o reconhecimento do público externo e interno da Prefeitura”, explicou.
O órgão funciona como um canal de comunicação direta entre o cidadão e a prefeitura, para desempenhar o papel de receber a demanda da população, entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo assunto e notificar o problema, a fim de descobrir as causas e repercussões para sensibilizar a administração municipal. O cidadão que desejar fazer sugestões, reclamações ou denúncias pode procurar a Ouvidoria que fica localizada na rua Índio C. Magalhães, n.º 33, Centro, próxima à Praça da Paz. O telefone é 0800-2839-263 e o e-mail ouvidoria@aracruz.es.gov.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
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