Carnaval 2012: festa em Aracruz atrai mais de 150 mil foliões

O Carnaval 2012 em Aracruz fez história. Mais de 150 mil pessoas curtiram a Folia de Momo no município, durante os cinco dias de festa, e não teve quem não fosse embora com gostinho de quero mais. A maior festa do Brasil foi ainda mais democrática em Aracruz, com programação para todos os gostos e em vários pontos da cidade: na Sede, em Barra do Sahy, Santa Cruz, Praia dos Padres, Mar Azul, Putiri e Coqueiral.
A festa começou já na sexta-feira (17), com a banda Som da Maré em Barra do Sahy e se espalhou por todo o município no sábado (18), com as bandas Chiclerasa e 5ª Essência, em Barra do Sahy, e bandas de marchinhas carregando os foliões nas outras praias. Para o marinheiro Jurandir Vieira, natural de Mucuri - BA, que desde 2008 acompanha a programação de carnaval de Aracruz, o município está de parabéns por resgatar antigas marchinhas. “É muito bom relembrar antigos sucessos de carnaval. Curto muito esses ritmos e gosto da nostalgia que esses momentos me trazem”.
Teve desfile também do Bloco Fome Zero, que este ano homenageou o sambista Tagildo, com o samba enredo “Eterno Aprendiz”, tocado pelo bloco de Vitória, “Tradição da Ilha”. Aproximadamente 500 pessoas participaram do desfile, no sábado (18) e no domingo (19) percorrendo as principais ruas do balneário de Santa Cruz. Já em Barra do Sahy, na segunda-feira (20), foi a vez do Bloco dos 15 e seus foliões ganharem as ruas.
Para a faturista e moradora de Vitória (ES), Sandra Moitim da Silva Brito, que pela primeira vez passa o carnaval em Santa Cruz, a localidade proporciona um ambiente bem familiar. “Fiquei encantada em saber que a comunidade tem um bloco de carnaval. As meninas são lindas. Acho interessante o resgate da cultura do samba de raiz. O balneário traz um ambiente bem familiar, por isso, voltarei com certeza em outras ocasiões”.
A festa continuou com tudo até terça-feira (21), com os show das bandas Billy Band, Êxtase e Di Bandeja e da cantora Gabriela Ávila. “Estou achando o carnaval excelente. O pessoal está curtindo com muita responsabilidade, todo mundo com o mesmo objetivo que é se divertir” disse o paulista José Luiz Beninca, que foi complementado pelo amigo Evandro Patrézio: “O que todo mundo quer é curtição e pegação.”
Janaína Nunes Alves, que mora na Itália, também aproveitou o feriado de carnaval para matar a saudade da família, que não via há sete anos, e curtir a folia em Aracruz. Ao ser perguntada sobre o que estava achando do show no trio elétrico, respondeu em bom italiano: “Belíssimo!” E acrescentou: “A saudade é muito grande, mas dessa vez vou levar ótimas lembranças e muitas fotos. O pessoal de lá vai adorar o trio elétrico, assim como gosta da música brasileira.”
A festa não ficou somente nos balneários e também tomou conta do Clube RDC, na Sede, com grito de carnaval e carnaforró. “Estou achando muito bom esta festa aqui. Eu adoro carnaval e a iniciativa de resgatar a tradição do carnaval de salão foi ótima”, disse com animação a aposentada Rosalina Ribeiro Boa Morte, de Vitória.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais
- Aracruz recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro com destaques do município
- Expo Aracruz: Prefeitura publica o Informativo 004 que altera o cronograma de datas
- Educação realiza visita técnica nas cidades de Campinas e Porangaba para conhecer plataforma de gestão do transporte escolar
- Horário estendido amplia acesso a atendimentos odontológicos no Complexo de Saúde
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a junho
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual
- Procuradoria-Geral inicia contato direto com cidadão para negociar débitos municipais
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você