Assaoara é reconhecida como entidade de utilidade pública em Aracruz

A Associação dos Trabalhadores Artesãos da Orla de Aracruz (ASSAOARA) tem motivos para comemorar. No mês de abril a Câmara Municipal declarou de utilidade pública a entidade sem fins lucrativos que trabalha com peças de vestuário em crochê, tricô e peças customizadas; acessórios em miçangas, escamas de peixe e outros materiais; peças decorativas e utilitárias, produzidas em MDF e elementos naturais, além de utilidades para cama, mesa e banho e quadros. Os produtos confeccionados pela ASSAOARA são procurados pela comunidade local e por turistas de vários países que estão em busca de artigos originais e criativos.
A ASSAOARA recebe apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Desporto e Lazer, que tem cedido espaço para a exposição e comercialização dos produtos da associação em feiras e eventos no município e em outras cidades, como a FEINCARTES (Feira Internacional de Artesanato) e a Feira de Natal que acontecem em Vitória. O secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Paulo Bottoni, destaca que este título é o reconhecimento por parte do poder público do trabalho que a ASSAOARA realiza em Aracruz promovendo arte e cultura no município. Para o gerente de Cultura, Thiago Lamarque, o município de Aracruz é referência no artesanato capixaba e se destaca em todos os eventos que participa. “Parabenizamos a ASSAOARA por esta enorme conquista, fruto de muito trabalho, dedicação e, principalmente da organização de seus artesãos”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município