Semana do Meio Ambiente conscientiza população sobre biodiversidade e equilíbrio do planeta

“Meio Ambiente no Século 21” e “Boas práticas ambientais para o equilíbrio do Planeta” serão os temas abordados na “Semana do Meio Ambiente”. O evento realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), acontece nos dias 31 de maio e 01 de junho, no plenário da Câmara Municipal. A data da “Semana do Meio Ambiente” foi escolhida em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Os participantes receberão certificados.
A solenidade de abertura será no dia 31 de maio às 19h, com apresentação de Violino feita pelos alunos do projeto de música do Programa “Escolas em Rede”, do Setor de Educação Integrada da Secretaria de Educação, além de palestra feita pelo analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e coordenador do grupo técnico de mudanças climáticas do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), David Viegas Casarin.
Já no dia 01 de junho acontece a mesa redonda “Boas práticas ambientais para o equilíbrio do Planeta”, que contará com a participação da analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do IEMA e membro da Comissão de Implantação do Projeto Produtores de Água, Fabiana Gomes da Silva; do gestor das Unidades de Conservação APA Costa das Algas e REVIS de Santa Cruz e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/ES), Leandro Pereira Chagas; da coordenadora do Programa de Reflorestamento Ambiental em Aracruz, da Secretaria de Agricultura (Semag), Valquíria da Costa Seleguini e do secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, a Semana do Meio Ambiente é um momento para aprofundar o debate e a consciência em torno das questões ambientais. “O evento estará repleto de informações sobre as consequências nocivas da ação humana na biodiversidade e equilíbrio do planeta e as possíveis alternativas para amenizá-las, por isso, é importante estimular debates sobre a preservação do meio ambiente, entre estudantes, profissionais e ambientalistas. Queremos formar multiplicadores na luta em favor da qualidade ambiental e consequente qualidade de vida”.
Programação
Terça-feira (31 de maio)
19h – Abertura com apresentação de Violino;
20h – Palestra “Meio Ambiente no Século 21” – Palestrante: David Viegas Casarin, analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e coordenador do grupo técnico de mudanças climáticas do IEMA;
21h30 – Encerramento.
Quarta-feira (01 de junho)
19h – Abertura;
19h20 – Mesa Redonda “Boas práticas ambientais para o equilíbrio do Planeta”. Coordenador: Valber Luiz Campores – Secretário Municipal de Meio Ambiente – Semam; Debatedor: Fabiana Gomes da Silva – Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) e Membro da Comissão de Implantação do Projeto Produtores de Água; Debatedor: Leandro Pereira Chagas – Gestor das Unidades de Conservação APA Costa das Algas e REVIS de Santa Cruz – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/ES); Debatedor: Valquíria da Costa Seleguini – Coordenadora do Programa de Reflorestamento Ambiental em Aracruz da Secretaria de Agricultura (Semag).
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública