Servidores municipais que trabalharão na Sala do Empreendedor são capacitados

Com o objetivo de focar a integração dos serviços que agilizarão os processos de abertura de uma empresa de forma desburocratizada e rápida, facilitando o atendimento e o desenvolvimento de ferramentas de gestão que serão disponibilizadas para os cidadãos aracruzenses, aconteceu na última segunda-feira (11/02), na sala de reuniões do Sebrae, uma capacitação para os servidores municipais que trabalharão na Sala do Empreendedor, a ser inaugurada na quarta-feira (20/02).
O treinamento foi ministrado pelo Coordenador Regional do Sebrae, Anderson Baptista e pelo Consultor da Sala do Empreendedor, Beto Maciel. Os servidores participaram de dinâmicas e conheceram conteúdos como as condicionantes, barreiras e ruídos que podem emperrar a abertura de um negócio. “As dificuldades existem, mas podem ser otimizadas e flexibilizadas dentro da lei. O que estamos fazendo é tratar de maneira preventiva esse ruído, comenta Anderson Baptista”.
Ainda de acordo com o Coordenador Regional do Sebrae, a capacitação tratou principalmente do entendimento das parcerias entre os setores públicos. “Dentro da prefeitura de Aracruz exitem vários órgãos que trabalhavam de maneira distinta em lugares diferentes. Com a Sala do Empreendedor eles trabalharão de forma distinta, porém, em um mesmo lugar, um ajudando ao outro. O empresário em potencial vai poder tratar, em um único ambiente, com todos os órgãos envolvidos na abertura de um negócio, isso vai facilitar o desenvolvimento da região”, explica.
A agente administrativa, Maria das Dores Cândido da Silva, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é uma das servidoras que participou da capacitação, comentou que é um novo momento, tanto para os empreendedores quanto para os servidores, e que é muito importante a união de todos para tornar mais favorável o ambiente de Negócios. “Não tenho dúvidas que com o empenho de todos seremos referência em atendimento e resolução de problemas.” Disse.
Estão integradas nos atendimentos a serem desenvolvidos na Sala do Empreendedor, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Suprimentos, Transporte e Serviços Urbanos, Saúde (Vigilância Sanitária), Administração, Meio Ambiente, Agricultura, Obras e Turismo e Cultura. Com a Sala do Empreendedor empresas poderão ser abertas no mesmo dia, dependendo da atividade econômica a ser desenvolvida e de seu grau de risco.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor