Alunos se formam no curso de Especialização em Informática em Saúde, no Polo UAB

Este mês os 27 alunos da turma de Especialização em Informática em Saúde, do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Aracruz, apresentaram a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso. As aulas tiveram início em julho de 2017 e concluídas no dia 15 de dezembro, 2018.
Informática em Saúde
A informática em saúde surgiu como área de aplicação direta devido aos avanços da computação e das tecnologias de informação e comunicação em resposta à consciência crescente de que a base de conhecimento da medicina e outras áreas da saúde não podem ser gerenciadas apenas em suporte papel, que o processo de tomada de decisão é tão importante para a medicina, quanto a coleção de fatos nos quais estas decisões são baseadas e que ambos podem ser otimizados com o auxílio da informática. Desde então, tem-se discutido a necessidade da implantação de setores de tecnologias de informação e comunicação nas escolas de saúde que sirvam às necessidades dos demais setores de atendimento em saúde, baseando-se em metodologias científicas e especificidades da prática e do atendimento em saúde.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo