Ritmos e sons brasileiros marcam o encerramento das oficinas de dança e música
De Villa Lobos ao axé. O encerramento das Oficinas de Dança e Música, oferecidas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), foi marcado por ritmos variados, embalando a platéia que acompanhou as apresentações com bastante entusiasmo.
A ideia foi transmitir um pouco do que os alunos aprenderam durante as oficinas, passando por melodias clássicas, como a valsa e as cirandas de Villa Lobos – considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil.
Já o grupo de dança fez um tour por ritmos que compõem a cultura brasileira. “Quis trazer uma diversidade na área da dança, com um pouco de axé, pop, balé clássico e dança contemporânea”, explicou a professora e bailarina Alana Paula da Silva.
Amanda Hitz Soares, de 20 anos, diz ter adorado participar da oficina, principalmente por ter conhecido novas formas de se expressar. “Sempre gostei das artes em geral, mas acabei me encontrando na dança”, afirmou.
Mariana da Silva Lopes também compartilha do mesmo sentimento e até mesmo superou alguns passos que achava difícil. “Descobri que é um talento onde eu posso me encontrar”, comentou.
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo