Prefeitura anuncia abertura de inscrições para “Curso de Capacitação do Turismo de Observação de Aves”

Atenção micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura em Aracruz e região. Já se encontram abertas as inscrições para o Curso “Atendimento, Estrutura e Serviços para o Turismo de Observação de Aves”.
Elas podem ser feitas até o dia 05/11/2018. Basta acessar o link CLIQUE AQUI, preencher o formulário e enviar. Ao todo serão ofertadas 40 vagas. O curso é gratuito, e a relação dos selecionados será divulgada via e-mail e pelo site da Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES, no dia 09 de novembro, sexta-feira.
Os participantes que assumirem o compromisso preenchendo a ficha de inscrição e que, por ventura, não comparecerem ao curso, poderão ficar impedidos de se inscreverem nas próximas capacitações ofertadas neste convênio entre a Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES e o SEBRAE/ES.
Essa capacitação para o ecoturismo acontecerá na Casa da Cultura - Av. Getulio Vargas, 121, Centro, Santa Teresa. Serão dois momentos, sendo o primeiro com aulas teóricas, nos dias 22 e 23 de novembro, das 08h às 17h. Já o segundo envolve as aulas práticas, cujo agendamento será realizado durante o próprio curso. Essas aulas acontecem nos dias 24 a 26 de novembro.
Oportunidade de negócios
O objetivo da capacitação é levar informações sobre o turismo de observação de aves como oportunidade de negócios aos empreendedores e auxiliar no planejamento para implantação da atividade no município. O curso contém, além de aulas teóricas e práticas, orientação coletiva nos empreendimentos dos participantes que tenham interesse.
Essa parceria do Governo do Estado e prefeituras municipais vem para qualificar e capacitar os micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo, em especial àqueles meios de hospedagem, profissionais de turismo e Unidades de Conservação, podem ter uma chance de aumentar a competitividade e acesso ao mercado do destino turístico tanto do Espírito Santo, no Brasil ou no exterior.
Conteúdo Programático e Metodologia
Dentro do conteúdo programático, serão abordados temas relacionados ao turismo de observação de aves, potencial econômico, infraestrutura para desenvolvimento da atividade, perfil do observador de aves e suas necessidades, características do roteiro adequado para este perfil de público, o guia especialista, divulgação do produto no mercado e segurança.
Nas aulas práticas serão feitas visitas técnicas em locais que possibilite vivenciar uma atividade de observação de aves e suas necessidades específicas do ponto de vista do empreendedor. Serão passadas orientações coletivas “in loco” para gestores e proprietários locais participantes do workshop, agendados previamente durante o curso.
ATENÇÃO!!!
Será OBRIGATÓRIO o uso de calças compridas e calçado fechado nas aulas práticas. O participante também não deve esquecer de levar água, repelente, protetor solar, lanche, boné e caderneta de anotação. O certificado só será entregue mediante participação de 90% na parte teórica e 100% práticas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo