Equipe de Meio Ambiente recebe novos Equipamentos de Proteção Individual
Para garantir a segurança dos servidores durante o trabalho, a Prefeitura de Aracruz entregou novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 11 de outubro.
“Com nossos funcionários protegidos, consequentemente teremos resultados melhores no trabalho e servidores mais felizes”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Wagner Carmo.
De acordo com ele, foi constatado que profissionais como guardas florestais, ficais, paisagistas e técnicos, estavam atuando sem a devida proteção. Com os novos EPI’s esses servidores poderão atuar de forma mais segura, já que desempenham serviços externos em áreas que demandam proteção.
“Com o colete salva-vidas, por exemplo, nossos ficais e guardas poderão utilizar a embarcação para monitorarem áreas de manguezal. Já as botas e perneiras serão ideais para os trabalhos em meio a florestas, além de protetor solar, capa de chuva e óculos de proteção”, pontuou o secretário.
Para o prefeito de Aracruz os EPI’s são fundamentais para a realização de um trabalho de mais qualidade, já que os servidores se sentirão mais seguros. “É investimento do município para proteção dos servidores”, disse Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo