Cmeb Professora Maria Luiza Devens desenvolve projeto de incentivo à leitura

O Centro Municipal de Educação Básica (Cmeb) Professora Maria Luiza Devens está desenvolvendo um belo projeto de incentivo à leitura. A iniciativa, que acontece em parceria com lideranças comunitárias, Conselho Tutelar e com as famílias dos alunos, visa, inicialmente, disponibilizar nas Associações de Moradores dos quatro bairros próximos à escola, as chamadas Gelotecas.
As Gelotecas são geladeiras velhas que foram transformadas em bibliotecas. Elas foram personalizadas pelos alunos e seus pais, enfeitadas de acordo com as criatividades das crianças. Até o momento as quatro geladeiras transformadas estão com temas como: unicórnio, fundo do mar, florestas e borboletas.
A diretora da escola, Roseli Pianca Gripa, explicou como o projeto nasceu. “Alguns de nossos alunos nos reportavam que vários móveis são jogados dentro do valão que corta o bairro Segato. Eles tiveram a ideia de recuperar esses móveis transformando-os em espaços de leitura”, comenta.
Doação de livros
O projeto ainda envolve a doação de livros para colaborar com a formação dos alunos, além de deixar as Gelotecas cada vez mais abastecidas. Elas podem ser feitas na própria escola, no Conselho Tutelar e CDL. Participe e doe um livro!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo