Praça Monsenhor Guilherme Schmitz terá internet pública a partir desta sexta

O lançamento do projeto Praça Digital na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz acontece nesta sexta-feira, 28 de setembro, às 18h, durante a abertura da 2ª CredFeira. A partir desta data a população terá acesso a internet pública, com sinal livre de wifi, em todo o ambiente da praça.
"Esta é a sexta praça digital de Aracruz e, para este ano, a Prefeitura de Aracruz tem a meta de implantar outras 10 praças digitais em localidades como o Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal", pontuou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Seis praças do município já contam com internet pública. A primeira a receber o projeto foi a Praça da Paz e, na sequência, Barra do Riacho, Guaraná e Santa Cruz, Guanabara e Jacupemba.
Ampliação da Praça Digital
A previsão é que até o fim do mandato, seja ampliado para 25 o número dessas praças digitais. Em 2018, o critério utilizado na escolha dos locais que receberão primeiro o serviço foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.
Como acessar
Para acessar o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online já disponível para Android e IOS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo