Contribuintes têm até 30 de janeiro para requererem Imposto Sobre Serviço na modalidade fixo
Profissionais liberais e empresas uniprofissionais têm até o dia 30 de janeiro para requerer o reconhecimento ou solicitar renovação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na modalidade fixo. O contribuinte deve procurar o Setor de Protocolo, localizado na Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) tem como fato gerador a prestação de serviços e sofreu alterações pela Lei Municipal nº. 4.134/2017. Contribuinte do imposto é o prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, que exercer qualquer das atividades incluídas na lista anexa à lei.
“A partir da entrada em vigor da Lei Municipal, o Código Tributário Municipal foi alterado e passou a ser exigido que o contribuinte que recolhe na forma fixa do ISS venha solicitar renovação dessa condição durante os trinta dias de janeiro”, explicou o fiscal de rendas da Prefeitura de Aracruz, Cleverson Farage.
O contribuinte que não requerer até o prazo estipulado terá o enquadramento no ISS fixo interrompido e passará a recolher de forma variável (5% sobre o valor dos serviços prestados).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo